quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Trabalho de espanhol

Car@s Alun@s,

Como avaliação parcial de espanhol do 4º bimestre, faremos o seguinte trabalho:

Os alunos deverão acessar o link: http://www.red2000.com, escolher um dos temas nele trabalhados e produzir um texto, entre 15 e 20 linhas, digitado, sobre o tema que for escolhido.

Escolheremos o tema juntos no laboratório de informática, e a entrega deverá ser feita em texto impresso, com a identificação de turma, nome e número de cada um dos membros da célula, no dia 04/12/2014, diretamente ao professor.

Boa sorte e bom trabalho.

8 comentários:

  1. 3°C tarde
    Sabrina de Oliveira Lima n°31
    Marcos Felipe n°23
    Talita Batista n°37
    A Tourada, mais corretamente designada de corrida de touros, é um espetáculo tradicional de lide de touros bravos, tanto a pé quanto a cavalo Os primeiros registros desta cultura remontam ao século XII, sendo que a sua expressão mais forte sempre foi na Península Ibérica (Portugal e Espanha) embora seja também muito comum no sul de França e em diversos países da América Latina, como o México, Colômbia, Equador e Costa Rica como na China,Filipinas e EUA. Nos últimos anos, as touradas têm despertado um intenso debate entre seus apoiantes e críticos.
    Em sentido amplo, a tauromaquia também inclui todo o desenvolvimento prévio do espetáculo, desde a criação do touro, a confecção da vestimenta dos participantes, além do desenho e publicação do cartel taurino e outras manifestações artísticas ou de caráter publicitário, que variam de acordo com os países e regiões onde a tauromaquia integra a cultura nacional.
    Ao lado do flamenco e do Jamón, a tourada é um dos signos de identidade da Espanha mais conhecidos do mundo. Entretanto, por razões políticas , por defender a vida dos touros ou simplesmente por não gostar de ver sua nação associada a clichês, muitos espanhois preferem ignorar essa atração que move paixões dentro e fora de suas fronteiras.

    ResponderExcluir
  2. 3°B tarde
    Bruna Alves de Carvalho n°09
    João Victor da Silva n°27


    O Flamenco nasceu da mistura de povos nômades e está arraigado nas manifestações folclóricas de vários povos que ao passar pelo crivo de gargantas pontuais se transformou em uma arte indiscutível e forte. Uma arte que comunica através das mãos que deslizam pela guitarra espanhola construindo melodias fortes, alegres, tristes, revoltas e proporciona aos ouvidos uma viagem aos primórdios de nosso interior.

    Flamenco é arte que comunica através do corpo empregando mãos, expressões faciais marcantes e os pés acompanhados por passos de um marcante sapateado. É o corpo reagir ao som da guitarra ou à letra do cante que personifica a dor, o abandono, solidão, desprezo, as alegrias, o amor, o desejo. A força dessa arte também está na forma com que sintetiza música, cante e dança em um mesmo momento com relevante carga emocional e excelência.

    Segundo a espanhola e andaluza Cristina Hoyos, uma das principais baila oras, coreógrafas e atrizes que teve atuação em quase todo o mundo, Flamenco é “ uma mescla maravilhosa de todas as culturas que passaram pela Andaluzia que nos deixou suas marcas e que aqui se hão dado forma. A mistura é sempre boa e tudo o que há passado por esta terra se há criado algo maravilhoso chamado Flamenco.”

    O flamencólogo Manuel Ríos Ruiz publicou em 1988 o Dicionário Ilustrado do Flamenco e tem a seguinte definição de “Arte Flamenco”:

    "Considera-se que o cante, baile e toque da guitarra flamenca constituem em seu conjunto, uma arte. Seus estilos, criados sobre bases folclóricas, canções e romances andaluzes hão ultrapassado valores populares, alcançando uma dimensão musical superior, cuja interpretação requer faculdades artísticas de todas as ordens. Ainda que o flamenco, cante, baile e toque, mantenha um sentido estético sumariamente popular e próprio do povo andaluz.
    0
    Suas manifestações se tornaram autênticas expressões artísticas, totalmente diferenciadas das originárias de um histórico folclórico, através das composições anônimas e pessoais que fizeram do flamenco algo estruturado e evoluído estilisticamente. Sem deixar de ser música e poesia de raiz popular, pode-se dizer, segunda a opinião da maioria dos estudiosos, que o flamenco é um folclore elevado à arte, tanto por suas dificuldades interpretativas como por sua concepção e formas musicais."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.dancanomundo.com.br/tipo_danca.php?modalidade=RGFu52EgRmxhbWVuY2E=

      Excluir
  3. PROFESSOR ESSA AQUI É A CERTA DA EQUIPE DO 3°C
    Sabrina de Oliveira Lima n°31
    Talita Batista n°37
    Marcos Felipe n°23

    Tourada é um espetáculo muito diferente de todos os de más, porque como toda arte é sempre diferente. Podemos considerar um rito que se repete quase sempre.
    Em uma corrida geralmente são três toureiros e seis touros.
    A corrida se divide em três partes: a primeira eles usam uma capa, a segunda ele executa a "sorte de bandeira", e a terceira executa a "sorte suprema".
    Link: http://www.red2000.com/spain/toros/1index.html

    ResponderExcluir
  4. Professor eu fiz o trabalho ja faz mais de uma semana procurei o senhor e ñ estava na escola como é q eu vou entregar o trabalho ??

    ResponderExcluir
  5. 3A M
    Alanna Chaves n:01
    Ana Kelly Ribeiro n:03
    Brenda kayse n:09
    José Thiago n:30
    Lavine Silva n:33
    Lorena Vieira n:35
    Luana Chagas n:36

    Costa Verde
    Este lugar é chamado assim porque no mapa sua costa é toda verde e está localizado no oeste da Espanha. Este litoral, tem muitas praias e enseadas de areias, que são banhadas pelas águas geladas do Golfo da Biscaia e encontra-se também prados, florestas e eucaliptos que se encontram em montanhas belas e verdes. A Costa Verde não é muito desenvolvida e os seus centros de férias pequenos ou médios, geralmente estão localizados em simples aldeias de pescadores.
    Encontra-se várias vilas simples mais elegantes ao mesmo tempo, cada uma com sua cultura, paisagens, comidas e modo de vida quase diferentes, entre essas vilas está a Luarca onde se encontra um porto cheio de barcos cores. Já em Vega se tem alguns penhascos e neles foram encontrados pegadas de dinossauros, próximo de Vega tem vários sítios pré-históricos, entre os quais está localizada a Caverna de Tito Bustillo tem em suas paredes pinturas originais daquela época. Pode-se concluir que a Costa Verde é um lugar muito bonito e cheio de riquezas naturais e também de monumentos construído pelo homem que deu todo um charme maior ao lugar, mais que tem sua cultura e um modo de vida pitoresco.
    Link: http://www.red2000.com/spain/costa-verde/1index.html

    ResponderExcluir